Perguntas frequentes
Como posso fazer parte da SINERG?
Entre em contato.
Quais áreas a SINEG atua?
Nas áreas de projetos e manutenção elétrica Industrial e Predial. Confira mais em "Serviços".
Onde a sua empresa está localizada?
Está localizada na cidade de Ipatinga pertencente a região do Vale do Aço no Vale do Rio Doce. Destaca-se a região por grandes polos Industriais de diferentes setores como os de Celulose, Aço e Metalmecânicos. Nossa localização centralizada no estado nos permite o acesso dinâmico aos clientes.
Vocês atendem somente a projetos?
Não. Temos soluções que atendem desde as fases de elaboração até a execução e implementação de projetos bem como as rotinas de manutenção preditiva, preventiva e corretiva.
Os profissionais são qualificados?
Sim. Profissional Habilitado, com registro no competente conselho de classe e com os devidos treinamentos nas NR's pertinentes a atividade.
Manutenção preventiva é realmente necessária?
Com certeza. Se sua empresa não quer falir por perder ativos ela é fundamental. Confira:
As preventivas normalmente são manutenções pré-definidas. De tempo em tempo são executadas, porém não são estáticas, podendo variar, por exemplo, de acordo com uso do equipamento ou a percepção da necessidade de redução da periodicidade em função disponibilidade e confiabilidade do equipamento.
Normalmente o setor responsável, se viável financeiramente para o estoque, já dispõe das peças ou insumos para a troca periódica. Sabendo do fim de vida útil de uma peça em determinado tempo e você não a troca com antecedência (Preventiva) a possibilidade do equipamento falhar ou quebrar é grande e com isso vem os prejuízos.
Exemplo: A troca de óleo do seu carro.
Manutenção preditiva é realmente necessária?
Sim. É praticamente uma ferramenta de gerar economia, segurança, confiabilidade e disponibilidade para sua empresa. Confira:
Ela pode ou não ter uma periodicidade definida. Como o nome diz, ela tem a capacidade de prever uma falha futura ou eminente de um equipamento.
Mesmo que haja um plano de manutenção é certo que vez por outra o estado de uma peça possa se deteriorar antes do prazo definido.
No caso de conexões elétricas por exemplo isso pode ocorrer por falha humana na execução, composição ruim dos materiais, intempéries, stress térmico do circuito, dentre outros.
Com isso podemos ter o aquecimento (Efeito Joule) inesperado e rápida deterioração da conexão ocasionando parada de equipamentos, indústrias ou literalmente de cidades inteiras. E por vezes é a causa de incêndios catastróficos em residências.
Esse tipo de falha é impossível de ser mensurada a olho nu.
Mas com a Análise Termográfica (Preditiva) por exemplo o profissional qualificado consegue identificar e mensurar pontos onde essas falhas estão prestes a ocorrer de forma crítica ou não, podendo ser tratada pela empresa ou residência.
Exemplo: O entupimento de dutos de refrigeração ou lubrificação do motor de seu carro.

